Akylas encara a figura sombria, se perguntando ainda o que diabos passava na cabeça de tantos cainitas ao se intitularem deuses. Mas, em respeito, se curva, ajoelhando-se e começando seu discurso:
"Hades, me chamo Akylas. Venho de Roma, domínios de Romulus, cria de Marte. Meu histórico na linhagem dos Lasombra é um tanto quanto turvo devido as condições em que fui criado, e gostaria de re-estabelecer contato com a origem das trevas, meu berço como cainita. Se me permite explicar a situação, fui criado em Esparta com objetivos a curto prazo e não tinha futuro algum planejado para minha existência, até que eu mostrei capacidades a serem cultivadas, e, por isso, meu senhor, Diabolus, foi responsável pela minha sobrevivência a vontade de Minelaus."
O espartano se levanta, ainda olhando de baixo por estar três degraus abaixo da figura encapuzada.
"Eu tenho duas propostas a seguir e gostaria que o senhor considerasse com cuidado ambas. A primeira, é uma proposta política, como príncipe de Roma. Falando de uma maneira simples, meus domínios está em crescimento. Tal crescimento é composto em devastadora parte por mortais, que por sua vez tem uma política própria e característica que acaba levando a sua própria destruição nas mãos de inimigos muito mal escolhidos. Minha primeira proposta visa a melhor preparação e, principalmente, motivação."
O príncipe começa a andar vagarosamente de um lado para o outro enquanto explica brevemente o plano para Hades.
"Minha primeira proposta, seria que o senhor se tornasse ao mesmo tempo a ameaça e a salvação do futuro povo romano. Se tornando um vilão, uma figura a ser combatida. Uma figura nunca realmente destruída, mas temida e confrontada. Uma razão para cada soldado agradecer a outros deuses, a seus companheiros e a sua pátria por estar vivo. Tal proposta teria como recompensa óbvia dois pontos iniciais. Que seriam: A estadia, poderio sobre principado (leia-se influência política) e expansão de devotos a sua fé, onde, é claro, alguns ao invés de combatê-lo escolheriam por se unir a sua vontade."
O romano agora cruza os braços.
"A segunda proposta é em relação ao clan Lasombra. Minha educação foi voltada as decorrências imediatas da guerra e eu pouco sei sobre as tradições de nossa linhagem e sobre as habilidades e maldições deixadas por nosso antecessor. Eu gostaria de solicitar que ou você ou alguém capacitado a tal tarefa me deixasse... mais próximo de meus semelhantes, por assim dizer. Em troca, desta vez, o clan terá uma posição privilegiada em roma, e contará com minha confiança e ajuda."
Akylas para encarando o senhor sombrio, sério.
"O que me diz, senhor do submundo?"